Sistemas aviônicos

PSD90-3

PSD90-3

O PSD90-3 testará qualquer sistema capacitivo de combustível, água, oxigênio líquido (LOX) ou óleo de motor CA ou CC.

Quando combinado com uma interface específica para aeronaves, o PSD90-3 permite ao usuário testar, solucionar problemas e isolar problemas no sistema de combustível, calibrar indicadores de quantidade de combustível e detectar sondas de combustível contaminadas.

Desenvolvido para uso em todos os ambientes, o PSD90-3 é ideal para testes de linha de voo com energia de bateria ou testes de bancada com energia externa.

Teste de sonda contaminada

O PSD90-3 fornece aos usuários dois métodos; Automático e Manual, para detectar e isolar sondas de combustível contaminadas causadas por partículas, água, crescimento microbiano ou outras fontes de contaminação.

Durante medições normais de capacitância, a função de detecção da sonda de combustível contaminado alertará automaticamente o usuário por meio de uma indicação de Grau de Erro no visor e com um LED de Sonda de Combustível Contaminado Detectada no painel frontal.

Conjunto de teste de quantidade de combustível PSD90-3

Quando houver uma indicação de possível contaminação da sonda, o usuário pode testar manualmente usando a função Verificar Sonda com um limite de Porcentagem de Erro selecionável pelo usuário, que acenderá o indicador LED da Sonda de Combustível Contaminado se excedido.

Interface específica da aeronave

Cada plataforma de aeronave requer uma interface exclusiva para acessar o FQIS. A complexidade do sistema de combustível determina a capacidade da interface de permitir testes completos do sistema de quantidade de combustível. Entre em contato com a VIAVI para obter a interface adequada para sua aeronave.

Conjunto de teste de quantidade de combustível PSD90-3

Destaques

  • Medição e simulação seguras e precisas
  • Detecção de sonda contaminada
  • Modo de baixa tensão/baixa corrente – Isola conexões corroídas.
  • Medição de distância até a falha
  • Autoteste na inicialização
  • Calibração de caixa fechada

Principais Características

  • Medição de capacitância, tensão CC, resistência de isolamento e distância até a falha (DTF) 
  • Simulação de capacitância para teste de indicadores 
  • Detecção automática de sonda de combustível contaminado durante a execução de testes normais de capacitância 
  • Solução de problemas manual de sondas de combustível contaminado usando a função CHECK PROBE 
  • O modo de baixa tensão/baixa corrente permite o isolamento de conexões intermitentes ou corroídas 
  • Os modos de alcance manual de capacitância e megômetro auxiliam na localização de falhas intermitentes 
  • O modo REV DC (DC+) mede a capacitância do lado DC+ da unidade do tanque para testes completos de sistemas de combustível capacitivos DC 
  • Compatível com interfaces de sistema de quantidade de combustível de aeronaves existentes 
  • Calibração de caixa fechada usando controles do painel frontal 
  • Autoteste na inicialização 
  • Bateria recarregável ou alimentação externa 
  • Design intrinsecamente seguro 
  • A opção OEM DC opcional emula a operação OEM DC do PSD30-2AF e os valores de medição capacitiva DC.

Para saber mais,